Cartório do 1º Ofício de Notas de Ibirité investe em tecnologia para melhor atender os usuários

Capturar

Confira a nova reportagem do projeto Tabelionato Mineiro do CNB/MG

Criada em 1890, a primeira serventia extrajudicial de Ibirité acumulava as atribuições de Notas e Registro Civil de Pessoas Naturais quando, em meados de 1990, ocorreu a criação da Comarca de Ibirité e o Cartório foi desmembrado nas duas especialidades. Assim, surgiu o 1º Ofício de Notas de Ibirité.

À frente do 1º Ofício está a Tabeliã Izabela Gonçalves Nogueira da Silva, que assumiu a titularidade em dezembro de 2013, após ter sido aprovada em Concurso Público de Provas e Títulos. A Tabeliã possui especialização em Direito Civil, Direito Empresarial e Processual. No momento é mestranda em Ciências Jurídicas e atua em diversos eventos e palestras acerca de questões relacionadas à atividade Notarial e Registral. Além de lecionar em vários cursos de Pós-Graduação.

Em 2016, Izabela transferiu o cartório para a rua Helena Antipoff, 495 no Centro, o que agradou bastante quem utiliza os serviços da serventia. “Os usuários se adaptaram fácil e gostaram do novo ambiente que fora ofertado, visto que implantei senhas para organização e celeridade dos atos prestados no balcão; cadeiras para que  usuários pudessem aguardar com tranquilidade em um ambiente climatizado, bem como salas para que os pudessem assinar escrituras e procurações”, explica a tabeliã.

O Cartório presta os seguintes serviços, tais como: lavratura de escrituras públicas, testamentos, inventários, divórcios e procurações, assim como reconhecimentos de firmas e autenticações.

Buscando eficiência em seus atendimentos, aprimoramento da sua equipe e melhorias em suas edificações, atualmente o cartório tem focado em inovações tecnológicas, como a coleta de biometria e foto, além da adesão à assinatura eletrônica, por meio da plataforma do e-Notariado.

Ações sociais

De acordo com a Tabeliã, o Cartório possui o costume de realizar campanhas sociais. “Possuímos em nosso escopo a ajuda ao próximo, realizamos campanhas para arrecadação de agasalhos, na época de inverno, e, recentemente, fizemos uma campanha para arrecadar roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal para as pessoas que foram afetadas pelas chuvas ocorridas em Minas Gerais”.

 

Quer participar da nossa campanha?

Assim como o 1º Ofício de Notas de Ibirité, você também pode compartilhar estratégias de atendimento aos clientes, inovações, estrutura, projetos de incentivo, além de outras boas práticas para publicação no site e nas redes sociais do CNB/MG. O projeto Tabelionato Mineiro tem o objetivo de compartilhar novidades e momentos históricos de todos os Cartórios de Notas do estado de Minas Gerais.

Os interessados em compartilhar novidades, mudança de endereço, aniversário de instalação, novo projeto social ou iniciativa inédita, envie as informações para [email protected], com o assunto “Tabelionato Mineiro” e inclua o telefone no corpo do e-mail. A equipe de Comunicação da entidade retornará o contato para dar continuidade à reportagem.

 

Fonte: Assessoria de comunicação do CNB/MG