Clipping – Estadão – Vai comprar um apê? Veja dicas valiosas no processo para adquirir imóvel

Sem Título 1

É preciso ter cuidado em alguns passos na hora de efetivar a compra para que o sonho não vire um pesadelo

O tão sonhado apartamento próprio pode ser conquistado com passos curtos e menos sofrido, mas isso depende de como você vai adquirir ele. É preciso ter cuidado em alguns passos na hora de efetivar a compra para que o sonho não vire um pesadelo.

Uma dica muito recomendada por especialistas é para que o interessado na compra de um apartamento simule seu novo estilo de vida, antes mesmo do financiamento. Ou seja, veja o quanto vai ser a diferença no orçamento com o valor que será financiado do imóvel e se conseguirá manter o mesmo padrão.

Antes de iniciar a pesquisa pelo apartamento conheça o seu limite de financiamento do banco para que quando você encontre o espaço ideal não tenha problema em fechar o contrato.

O próximo passo é decidir a região onde quer morar e, principalmente, quanto pretende e pode gastar com a compra do imóvel. Não esqueça de pensar na metragem ideal, número de vagas de garagem, com ou sem varanda, ampla ou nenhuma área de lazer (piscina, salão de festas, jogos).

Visite também o local escolhido e verifique quais empreendimentos existem no entorno, por exemplo, os serviços oferecidos, como escolas, padarias, supermercados, farmácias, hospitais, linhas de ônibus e metrô próximos, parques. Visite o seu futuro apartamento durante o dia e à noite.

Não esqueça que, após a liberação do financiamento, a assinatura da escritura do imóvel e a entrega das chaves, o comprador tem de pagar o ITBI à Prefeitura e as taxas de registro cartorárias. Juntas, elas correspondem a aproximadamente 4% do valor de compra do imóvel. Então, a dica é que você faça uma reserva antecipada.

Fonte: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *