Clipping – G1 – Defensoria Pública prorroga atendimento virtual durante pandemia em Minas

Herança Virtual
Foto: Freepik

A Defensoria Pública de Minas Gerais prorrogou até o dia 14 de agosto as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus

A Defensoria Pública de Minas Gerais prorrogou até o dia 14 de agosto as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Durante a pandemia, o atendimento presencial está suspenso. Segundo o órgão, a Coordenadoria de Família e Sucessões da capital está realizando sessões de divórcio e solução de conflitos.

Todo o processo é feito por meio de plataformas como WhatsApp ou Teams. De acordo com a Defensoria Pública do estado, durante o atendimento inicial é apurada a possibilidade da solução extrajudicial, se as partes do processo concordarem, o centro de mediação e conciliação agenda a mediação.

Para conseguir ser atendido pela Defensoria é preciso receber até três salários mínimos, renda individual, e até cinco salários, para renda familiar. Os interessados em fazer a conciliação devem mandar e-mail para família.plantaobh@defensoria.mg.def.br.

Sessões de conciliação e mediação virtuais também estão sendo realizadas em outras unidades da Defensoria de Minas, nas cidades de Matias Barbosa e Betim.

Atendimento Virtual

Para entrar com um processo, a Defensoria disponibiliza atendimento por telefone das 11h às 14h, diariamente. O atendimento é separado, de acordo com as seguintes áreas jurídicas: Família, Criminal, Cível, Idoso e pessoa com deficiência, Consumidor, Saúde, Direitos Humanos e áreas especializadas. Para ter acesso aos números, clique aqui. Os dados são separados entre capital e interior.

Para os cidadãos que não têm acesso à internet, o atendimento pode ser feito no saguão da sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte, na Rua dos Guajajaras, 1.707, Barro Preto, onde foram instaladas telas para contato com atendentes e defensores públicos por videoconferência.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *