CNB/CF – O Perfil do novo notário brasileiro

IMG 3289

Paola Giuline Siqueira personifica a nova geração de profissionais para a qual o Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal busca preparar a entidade. Aos 26 anos, a catarinense lidera a área de qualidade do Tabelionato de Notas e Protestos de Porto Belo (SC), cuja responsável é a mãe de Paola, Daisy Ehrardt. As duas estão entre os cerca de 600 notários que participaram do XXIV Congresso Notarial do Brasil e XXI Jornada do Notariado Jovem do Cone Sul, que se realizaram entre o dia 29 de agosto e 1º de setembro, na Praia do Forte, na Bahia.

Formada em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2017, Paola passou o ano anterior concluindo seu Trabalho de Conclusão de Curso na Alemanha. Diante da oportunidade de ajudar a mãe, decidiu utilizar seu conhecimento de lógica dos processos no negócio da família. “Sou curiosa e adoro misturar as áreas. Também tenho formação em coaching e, por isso, transito na gestão de pessoas. Além disso, sempre gostei do segmento, pois eu e minha irmã Nicole acompanhamos nossa mãe nas pós-graduações as quais ela se dedicou”, contou.

Este múltiplo repertório possibilitou à Paola desenhar um formato de atividade para a equipe de 20 colaboradores, fundamentado na redução de tempo de resposta ao cliente e na maior produtividade, que se traduz em eficiência. O novo layout fortaleceu as boas práticas já adotadas e foi crucial para a conquista do diamante em 2018 no Prêmio Qualidade Total Anoreg-BR (Associação Nacional dos Notários e Registradores do Brasil). Antes, o tabelionato havia garantido o ouro em 2012 e o diamante em 2013.

Para o próximo ano, o objetivo de Paola é o mestrado com foco em linhas de produção aplicadas às serventias extrajudiciais: “Pretendo criar um modelo que possa ser útil principalmente às serventias menores, nas quais a formação dos profissionais é quase toda jurídica. Então, poderei trazer aspectos e dinâmicas da gestão de pessoas por exemplo”.

Fonte: CNB/CF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *