CNB/MG marca presença no lançamento do livro “Manual de Direito das Coisas 2024”

Na noite desta quinta-feira (18/04), Victor Moraes, presidente do CNB/MG, e o diretor do CNB/MG e vice-presidente do CNB/CF, Eduardo Calais, compareceram ao lançamento do livro “Manual de Direito das Coisas 2024”, de autoria do Desembargador Marcelo Milagres, realizado na sede da ESNOR, em Belo Horizonte. Durante o evento, o autor realizou uma sessão de autógrafos, com venda de livros no local.

O presidente aproveitou para destacar a importância do livro para os profissionais do Direito e ressaltar sua satisfação em estar presente no evento.

“Acho importante a nossa participação no lançamento do livro do Desembargador Marcelo Milagres, “Manual de Direito das Coisas”, já é a 5ª edição. Uma obra literária prima, muito enriquecedora para nós, que somos praticantes diariamente dessa matéria, que faz parte do direito civil. Estou muito satisfeito de estar aqui” relatou.

Professor Associado de Direito Civil na Universidade Federal de Minas Gerais, Marcelo Milagres é Desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e faz parte a Comissão de Juristas designada pela Presidência do Senado Federal para elaboração do anteprojeto de lei de atualização e reforma do Código Civil. Ele conversou com nossa equipe sobre o lançamento da obra.

“Estamos neste momento maravilhoso lançando o “Manual Direito das Coisas”, 5ª edição, de 2024. O trabalho que eu venho aprendendo com todos os registradores, notários, profissionais que são importantíssimos no nosso dia-a-dia. E trabalhar Direito das Coisas, Direito Patrimonial, Direito Registral e Direito Notarial é reconhecer a importância da segurança jurídica, é reconhecer a importância da validade dos negócios jurídicos. Esta edição, vem acrescida das atualizações, decisões judiciais, aspectos legislativos e, sobretudo, aspectos normativos. Faço uma menção também algumas disposições do anteprojeto de atualização do Código Civil de 2002”, disse.

Eduardo Calais também falou sobre o lançamento e como a leitura da obra será essencial para o cotidiano dos profissionais do Direito.

“Para a gente, é um prazer, uma honra receber tantos colegas notários, registradores, advogados e estudantes aqui da ESNOR. Convidamos todos para conhecer esta grande obra, que vai ser muito útil na nossa vida, no cotidiano dos cartórios, dos advogados e estudantes de concurso” finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CNB/MG