CNB/MG realiza último treinamento do programa de Gestão e Capacitação Extrajudicial do ano de 2023

WhatsApp Image 2023 12 16 At 18.08.18 (1)

Alunos participaram de forma online e aprenderam sobre Gestão de Pessoas

Com o tema Gestão de Pessoas – Parte II, o Colégio Notarial do Brasil Seção Minas Gerais (CNB/MG), encerrou programa de Gestão e Capacitação Extrajudicial do ano de 2023. O treinamento que foi continuação do anterior, “Como montar um time de excelência”, trata-se de uma parceria entre o CNB/MG, o Grupo Txai e o Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI/MG) e aconteceu no último sábado (16/12), dessa vez, totalmente online.

A facilitadora do Grupo Txai e psicóloga Raquel Raquel Rochenbach, adentrou em temáticas como pesquisa de clima organizacional, avaliação de desempenho, feedback e capacitação e desenvolvimento. “O objetivo do treinamento foi reforçar os cuidados na implantação e a importância dessas práticas de gestão de pessoas. São ferramentas que, quando bem implantadas se tornam muito efetivas e contribuem ativamente para a formação e manutenção de Times com alta Performance”, explicou.

Ela reforça que muitos cartórios implantam as práticas citadas, mas sem os cuidados necessários as mesmas não contribuem de forma tão significativa para as melhorias necessárias serem identificadas. “Sabemos que uma equipe engajada e motivada contribui 5 vezes mais para a o alcance de metas e que esse comprometimento quando estimulado constantemente melhora significativamente o desempenho e as entregas diárias. Para isso, identificar e trabalhar a favor do clima organizacional e desenvolver melhorias através de feedbacks e capacitações é fundamental para quem quer entregar um serviço de excelência para a sociedade”, finalizou Raquel Rochenbach.

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/MG