Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais discutirá a obsolescência da cartularidade de papel nos títulos de crédito

Geolocalizacao 2 750×410

A programação do segundo dia do XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais, que acontecerá nos dias 6 e 7 de setembro, abordará, dentre outros temas, assuntos relativos aos Tabelionatos de Protesto.

Um dos conteúdos de debate será a “Obsolescência da Cartularidade de papel nos títulos de crédito”, isso porque a evolução da tecnologia torna algumas práticas ultrapassadas, inclusive na atividade extrajudicial. Os documentos emitidos eletronicamente já podem assegurar legalidade e segurança jurídica e é necessário que se discuta a respeito dos títulos de crédito virtuais.

A palestra “Obsolescência da Cartularidade de papel nos títulos de crédito” terá início às 9h, do dia 7 de setembro, e será ministrada pelo advogado Darcley Soares Menezes.  

Menezes é mestre em Direito Administrativo, atua como professor no Instituto Educacional Santo Agostinho e é diretor da Associação Mineira De Direito Do Estado (AMIDE).

O Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais está em sua 28ª edição e é promovido anualmente pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Minas Gerais (Serjus – Anoreg/MG). Este ano, a temática principal será “Novas tecnologias, impactos, riscos e oportunidades nos serviços notariais e de registro”.

Para participar inscreva-se através deste link.

Serviço

XXVIII Congresso Estadual dos Notários e Registradores de Minas Gerais

Data: 6 e 7 de Setembro

Local: The One Business Center – Av. Raja Gabaglia, número 1143, Bairro Luxemburgo.

Inscrições: Através do site ou presencialmente

Sugestão de hospedagem: http://www.serjus.com.br/noticias_ver.php?id=9788

Fonte: Assessoria de Imprensa Serjus – Anoreg/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *