Conheça as belezas da cidade histórica de Tiradentes, sede do Encontro Notarial Mineiro

Imagem PNG

A cidade de Tiradentes, que sediará o Encontro Notarial Mineiro promovido pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais, é uma das mais importantes no roteiro turístico do Brasil e de Minas Gerais. Fundada em 19 de janeiro de 1718, sua história está ligada à exploração de ouro na região. 

A cidade tem origem no arraial Santo Antônio do Rio das Mortes. Mais tarde, passou a ser chamado de Arraial Velho, que depois foi elevado à vila, e, em seguida, à categoria de cidade. A localidade foi explorada durante o século XVIII por conta do ouro que lá era encontrado, sendo assim um dos grandes centros produtores de Minas Gerais.

O nome da cidade foi escolhido em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, um dos importantes líderes da Inconfidência Mineira. 

A histórica cidade mineira é marcada por memórias, tradições, patrimônios e belezas naturais, que encantam e que a tornam uma referência para a cultura e para o turismo brasileiro, com um conjunto arquitetônico tombado pelo então Serviço do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (SPHAN), em 20 de abril de 1938.

Conheça as principais atrações da cidade.

Centro histórico

A visita ao centro histórico da cidade de Tiradentes é obrigatória para qualquer visitante. Lá está localizada a Igreja Matriz de Santo Antônio, considerada uma das maiores obras da arte barroca. A sua fachada foi projetada pelo grande artista, escultor e arquiteto mineiro e mundialmente reconhecido, Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho.

Cachoeiras

São diversas cachoeiras localizadas nas redondezas da cidade, com fácil acesso e que valem a pena ser visitadas. 

Gastronomia e bebidas

A gastronomia e as cachaças de Minas Gerais são conhecidas e apreciadas mundialmente. Na cidade de Tiradentes e região tem vários estabelecimentos para aproveitar as comidas e bebidas típicas.

Maria Fumaça

O passeio de trem maria fumaça de Tiradentes a São João del Rei é uma das principais atrações para quem visita essas duas cidades mineiras. O percurso total dura cerca de 50 minutos, tempo suficiente para apreciar as cachoeiras, campos, antigas fazendas e lagos.

Opções não faltam para quem quer conhecer a cidade sede do Encontro Notarial Mineiro, que acontece entre os dias 7 e 9 de abril. As inscrições serão abertas em breve. 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/MG

DrWriting.com: Leading essay writing service