Conjur – TJ de Minas Gerais suspende expediente forense e prazos processuais

TJMG

O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, anunciou nesta terça-feira a suspensão do expediente forense da corte por causa do avanço do novo coronavírus no estado.

A suspensão começa nesta sexta-feira (12/3) e, inicialmente, vai até 19 de março. Durante o período, ficam suspensos os prazos e atos dos processos físicos e eletrônicos, inclusive nos juizados que aderiram ao programa 100% digital, resguardadas as medidas de natureza urgente.

“Não podemos nos esquecer de que as páginas dos processos carregam histórias de vida, de pessoas que bateram à porta do Judiciário em busca de justiça e que aguardam uma solução para situação, muitas vezes, dramáticas. Por isso, nosso compromisso é retomar a normalidade dos trabalhos tão logo as condições sanitárias assim permitirem”, afirmou presidente do TJ-MG em nota.

“Afiançamos também que nosso olhar estará permanentemente voltado, nesse período, a iniciativas de soluções que permitam que, ainda que à distância, os jurisdicionados mineiros tenham acesso à Justiça”, conclui o documento.

Fonte: Conjur