Participantes saem com Planejamento Estratégico de 2023 pronto do 3º módulo do Programa de Gestão e Capacitação Extrajudicial do CNB/MG

WhatsApp Image 2023 02 11 At 17.24.52

Missão, visão e valores para se chegar ao propósito do cartório, trabalhando com a seguinte reflexão: “para que existem e não somente o porquê de estarem ali”, ou seja, a direção e norte que os Titulares, Substitutos e gestores pretendem seguir, foi um dos assuntos em destaque do 3º do Programa de Gestão e Capacitação Extrajudicial, que teve como tema: “Planejamento Estratégico (Objetivos, Indicadores e Planos de Ações)”. A capacitação que é uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), o Colégio Registral Imobiliário do estado (Cori-MG) e o Grupo Txai, aconteceu no último sábado (11/02), na sede do Cori-MG e também de forma remota.

O vice-presidente do CNB/MG Eduardo Calais esteve presente na capacitação e comemorou mais um módulo do Programa de Gestão e Capacitação Extrajudicial, que tem sido um diferencial que a instituição tem oferecido aos associados para que possam desenvolver habilidades, ampliar o campo de visão e desenvolver os serviços. “Foi um dia de muito estudo e aprendizado, tenho certeza que todos saíram conseguindo planejar os próximos anos dos cartórios e melhorar, sem dúvidas, o que é mais importante: o atendimento dos nossos clientes”, enfatizou Calais.

União entre CNB/MG, CORI/MG e Grupo Txai

Com o objetivo de capacitar em gestão de serviços notariais e registrais, o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), segue com o Programa de Gestão e Capacitação Extrajudicial, que ao longo deste ano, prepará as serventias para cumprirem boas práticas de gestão da qualidade com abordagens de várias temáticas diferentes. E, o Colégio Registral Imobiliário do estado (Cori-MG) e o Grupo Txai que é referência no Programa de Gestão de Cartórios têm sido fortes parceiros em prol das serventias do estado.

A diretora do CNB/MG e tabeliã substituta do Cartório de 2º Ofício de Notas de Santa Luzia, se diz satisfeita com o programa e elogia o conteúdo aplicado no segundo encontro. “Hoje nós tivemos a oportunidade de mensurar indicadores, planejar, analisar os resultados, sendo um excelente momento para a classe como capacitação profissional e pessoal para todos nós”.

Padronizar os procedimentos e atingir o nível de excelência que a sociedade exige é um dos diferencias do Programa de Gestão e Capacitação Extrajudicial observados pela diretora membro do Conselho Fiscal do CORI/MG e oficial do Cartório de Registros de Imóveis de Campos Altos Mônica Resende Souto. “Parabenizo o CNB/MG, CORI/MG e a Txai, por essa parceria que permitiu que fosse formatado esse curso de gestão extrajudicial para que possamos prestar um serviço de mais qualidade”.

De acordo com a ministrante consultora organizacional do Grupo Txai, Denise da Cruz, tems sido perceptível o desejo dos participantes de imergir no conteúdo para aplicá-lo nas serventias. “O módulo do Planejamento Estratégico foi excelente, pois os titulares e gestores extrajudiciais que estavam presente, construíram a missão, a visão, os valores organizacionais, os objetivos estratégicos, os indicadores de desempenho e os planos de ações para colocar tudo em prática no dia-a-dia do cartório. Eu fiquei muito feliz, pois percebi que está sendo desenvolvido um grupo de cartórios focados numa prestação de serviço de excelência, com a segurança jurídica e celeridade que a sociedade merece”, comemorou Denise da Cruz.

Confira o depoimento de alguns titulares que participaram do treinamento

“É a segunda vez que estou participando da capacitação, está sendo muito bom, enriquecedor e estou conhecendo ainda mais colegas da área de notáveis e registradores para podermos fazer bons planos e estratégias para o ano de 2023”, titular do Cartório de Ofício do Registro Civil e Tabelionato de Notas de Baiões, Gustavo Melo.

“A capacitação tem me ajudado bastante a fazer a mudança interna que eu preciso para oferecer um serviço de excelência para a minha cidade e, inclusive, na gestão dos meus colaboradores. Tenho tido um proveito enorme nessa mudança pessoal e buscar aplicar na minha serventia”, titular do 2º Ofício de Notas de São Gotardo, Pedro Guimarães Cardoso.

Próximo módulo

O próximo módulo está agendado para o dia 04/03 e terá como tema: Atendimento de Alta Performance. O local ainda será definido, continue acompanhando as redes sociais do CBN/MG, CORI/MG e Grupo Txai.

Em breve mais informações!