Presidente do CNB/MG participa de cerimônia de lançamento do novo Código de Normas de Minas Gerais

Foto: Bruno Assis
Foto: Bruno Assis

Nesta terça-feira (23/06), o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), Eduardo Calais, participou da cerimônia de lançamento do novo Código de Normas, realizada no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG).

O Código de Normas, atualizado pelo Provimento Conjunto 93/2020, regulamenta os procedimentos e complementa os atos legislativos e normativos referentes aos serviços notariais e de registro do estado.

“O Provimento Conjunto 93/2020 é um marco importante para o trabalho extrajudicial, e é fruto de um trabalho hercúleo das entidades de classe, notários, registradores, magistrados e servidores do TJ/MG; e da Corregedoria, representada pelo corregedor-geral, José Geraldo Saldanha da Fonseca”, disse Calais.

O presidente do CNB/MG também ressaltou a importância da atualização do Código para toda a classe extrajudicial.

“A partir de agora, com o Código de Normas atualizado e moderno, acredito estarmos mais preparados para atender as necessidades dos cidadãos e dos próprios titulares das serventias. Vejo essa mudança com muito otimismo e espero que repercuta positivamente para os usuários do serviço e para a classe extrajudicial como um todo”.


A cerimônia contou com a presença dos membros do TJMG: o presidente, Nelson Missias; o corregedor-geral de Justiça, José Geraldo Saldanha da Fonseca; o desembargador, Marcelo Rodrigues; os juízes auxiliares da Corregedoria, Aldina Soares e Paulo Roberto Ferreira; o diretor executivo da Atividade Correicional, Ricardo Reis; o presidente eleito, desembargador Gilson Lemes; o Corregedor-Geral de Justiça eleito, Agostinho Gomes de Azevedo; o 3º vice presidente eleito, desembargador Newton Teixeira Carvalho; o gerente de Orientação e Fiscalização dos Serviços Notariais e de Registro; André Lúcio Saldanha; e o secretário especial da Presidência e das Comissões Permanentes, Guilherme Augusto Mendes do Valle. Também estiveram presentes, a 1ª tesoureira do IRTDPJ, Júlia Vidigal; o registrador de Vespasiano, Luciano Camargos; e o tabelião do Cartório de Protesto de Santa Luzia, Bruno Fonte Boa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CNB/MG

Fotos: Bruno Assis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *