STJ – Tribunal sedia seminário sobre medidas para desjudicialização na próxima terça (3)

PEO 18 4 STJ Quadrado

Na próxima terça-feira (3), das 9h às 14h, acontece no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ) o I Seminário Medidas Extrajudiciais para a Desjudicialização, com a participação de ministros e especialistas no tema.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O evento será realizado pelo Instituto Justiça & Cidadania em parceria com o STJ, a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB).

O seminário tem o propósito de buscar soluções desjudicializantes e desburocratizantes para resolver a chamada “crise da jurisdição”, fenômeno representado pelo excessivo volume de demandas no Poder Judiciário. Serão debatidos pela primeira vez importantes provimentos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) editados nos últimos meses.

A abertura contará com a presença do presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha; do corregedor nacional de Justiça, ministro Humberto Martins, e do coordenador acadêmico do seminário, ministro Antonio Saldanha Palheiro.

Os três painéis de debates serão presididos pelos ministros do STJ Luis Felipe Salomão, Paulo de Tarso Sanseverino e Villas Bôas Cueva.

Para mais informações, acesse a página do evento.

Fonte: STJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *