Vela adquire divisão de software para cartórios de empresa catarinense e cria a Cartdigi

Download (1)

Nova empresa brasileira seguirá responsável pelos suportes aos sistemas da linha CART, operados hoje pela Alkasoft

A Vela Software LatAm, adquiriu a divisão de software para cartórios da Alkasoft, empresa catarinense presente no mercado há mais de 27 anos desenvolvendo soluções tecnológicas para os segmentos de advocacia, cartórios e marcas. Com a aquisição, o mercado brasileiro ganha uma nova empresa especializada, a Cartdigi, que já nasce com expertise no setor e potencial de investimentos em inovação tecnológica para produtos e serviços.

A nova empresa, vinculada à divisão brasileira da Vela Software Group, com sede em Belo Horizonte (MG), devidamente registrada como pessoa jurídica brasileira e cumpridora de todas as obrigações e exigências legais nacionais, estará sob a gestão de Cicero Triches, um dos sócios e fundadores da Alkasoft, e manterá toda a operação, gestão e regras de negócios nacionais.

“Nosso trabalho e prestação de serviço continuam sendo nacionais. Nossos clientes também continuarão com atendimento especializado para a área extrajudicial. Esta nova fase trará benefícios como acesso a uma gigantesca comunidade de empresas de softwares, onde poderemos compartilhar conhecimento e novas tecnologias que beneficiarão os nossos clientes”, explica Cicero Triches, gestor da Cartdigi.

A guarda dos dados feita pela Cartdigi seguirá as normas fixadas pela legislação brasileira, com a contratação de pessoas jurídicas regularmente constituídas no Brasil, com restrição para o acesso a dados garantida por senha de administrador brasileiro. Também permanecem sendo observadas todas as regras estabelecidas pelos Tribunais de Justiça dos Estados, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Centrais Nacionais, a começar pelas determinações do Provimento nº 74 e da LGPD.

A nova empresa permanece sendo responsável pelos suportes necessários a todos os sistemas cartorários da linha CART, que já conta com quatro produtos consolidados para cartórios extrajudiciais, desenvolvidos para registro de imóveis, tabelionato de notas, registro civil e RTDPJ – Cart Imóveis, Cart Notas, Cart Civil e Cart Títulos e Documentos.

A aquisição da divisão e chegada da Cartdigi ao mercado acontece em um momento de forte aquecimento do setor de tecnologia, com a chegada de players internacionais interessados em promover aportes financeiros e tecnológicos em empresas brasileiras de TI. O estado de Santa Catarina, sede da Cartdigi, é o 4º maior polo de tecnologia do país em faturamento das empresas e também teve o maior crescimento no número de empresas de tecnologia durante o período de 2015 a 2019. A alta foi de 11,8%, levando a mais de 12 mil o número de empresas de tecnologia catarinenses.

Sobre a Vela Software

Vela Software fornece globalmente soluções de software para uma série de mercados verticais. A holding adquire, gerencia e evolui empresas de software que fornecem soluções especializadas e de extrema importância para mercados segmentados. O objetivo com as aquisições é auxiliar as empresas a melhorarem suas operações, crescendo por meio de iniciativas orgânicas e buscando soluções que possam fortalecer ainda mais sua posição no mercado. No segmento de cartórios, a Vela também é detentora da Escriba e Ansata, empresas de tecnologia extrajudiciais paranaenses.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Cartdigi