Capacitação “Atendimento de Alta Performance” foi marcado por marcado por recorde de público

F4d938c1 279d 410c A34d 89160ef0cd4c

Com a turma repleta de mais de 50 alunos e o ambiente virtual semelhante, o 3º módulo do Programa de Gestão e Capacitação Extrajudicial, dessa vez, com o tema Atendimento de Alta Performance, foi ministrado pela consultora de desenvolvimento do Grupo Txai, Roberta Barossi, e participação da consultora organizacional e CEO também do Grupo Txai, Denise da Cruz. A capacitação que é uma parceria entre o Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), o Colégio Registral Imobiliário do estado (Cori-MG) e o Grupo Txai, aconteceu no último sábado (04/03), no San Diego Convention Lourdes e ainda de forma remota.

Para a consultora Roberta Barossi, os cartórios não podem se conformar em oferecer apenas um atendimento comum, mas sim um atendimento com o diferencial do encantamento. “Quando os clientes vão às serventias, eles realizam sonhos ou amenizam tragédias e usando as metodologias e ferramentas que utilizamos e compartilhamos aqui, acreditamos que cada vez mais os cartórios vão conseguir sanar as dúvidas e ter um atendimento com empatia, com eficiência, com cordialidade e realmente se preocupando em ajudar o usuário e fazer com que a ida ao cartório seja um momento de encantamento, além da solução dos problemas”, explicou a ministrante do treinamento.

 

Primeira etapa do treinamento

Roberta Barossi iniciou o painel trazendo a arte de encantar o cliente com o conceito Disney. A palestrante falou sobre os diferentes tipos de perfis dos atendentes, como eles se complementam e a importância de cada um no desenvolvimento das atividades dos cartórios.  Outra ferramenta apresentada foi a Roda de Competências, onde os participantes reuniram-se em grupos e tiveram um momento para elencar as características indispensáveis no atendimento das serventias. Na sequência, apresentaram os itens discutidos em conjunto com o restante da turma.

Outra ferramenta apresentada foi a Roda de Competências, onde os participantes reuniram-se em grupos e tiveram um momento para elencar as características indispensáveis no atendimento das serventias. Na sequência, apresentaram os itens discutidos em conjunto com o restante da turma.

Por fim, Roberta Barossi fechou a primeira etapa discutindo sobre as gerações, os conflitos em decorrência delas e como identificá-las para trabalhar um atendimento de excelência para todos os públicos.

 

Segunda etapa do treinamento

Na 2º etapa do Treinamento “Atendimento de Alta Performance” do Programa de Gestão e Capacitação Extrajudicial, Roberta Barossi ministrou palestra sobre a importância de atender os diferentes tipos de clientes. Segundo a palestrante, as pequenas ações geram resultados grandiosos como: bom humor, comunicação, saber ouvir, empatia, inteligência emocional, aparência (uniforme, asseio).

Durante o intervalo, a consultora e CEO do grupo Txai, Denise Cruz, realizou uma sessão de autógrafos do livro em que colaborou, “Seja (im)perfeito: Assuma o poder de construir seu futuro e tenha resultados em todas as áreas da vida”.

Adentrando novamente no método Disney, um trecho do filme Zootopia foi utilizado como case por Barossi. Na cena, o bicho preguiça realiza o atendimento sem pressa, atrasando o seu cliente. Roberta aproveitou o desenho e fez uma analogia de como o atendimento lento ou serviço de má qualidade pode gerar insatisfação, atrapalhando os usuários.

Outros cases com estratégias de encantamento aos clientes foram citados, envolvendo os alunos na atividade. Foram realizados, também, simulação de atendimento com participação dos alunos, quizz da excelência como momento de descontração e uma dinâmica final com leitura de textos inspiradores.

 

Confira o depoimento de alguns participantes

A titular do 2º Tabelionato de Notas de Ibirité, Lucilene Costa Teixeira Frossard, busca aprimorar o atendimento, que seja de excelência, acolhendo e solucionando as necessidades dos clientes o mais rápido possível. “Não deixando de lado a questão da segurança, conferindo todos os requisitos e procedimentos legais que devemos seguir”, completou.

A Edivânia Martins dos Santos, é colaboradora do 4º Ofício de Notas de Belo Horizonte e pretende aplicar os conhecimentos adquiridos em sua atividade diária. “Quero agradecer a oportunidade de ter feito esse curso, pois os ensinamentos foram de grande valia”, disse.

O auxiliar de cartório do Registro de Imóveis de São João Del Rei, Lucas Alexander, comemorou a sua participação no treinamento “Atendimento de Alta Performance” e afirmou que é muito gratificante o conhecimento adquirido e que, sem dúvidas, agregará valor ao seu trabalho.

Maike Dias, do Registro de Imóveis de Paraopeba, atua no atendimento da serventia e considera o Treinamento de Atendimento de Alta Performance uma oportunidade de trocas com colegas de outros cartórios, o que agrega em sua vida profissional e pessoal.

Para o coordenador do setor de atendimento do Cartório de 1º Ofício de Registro de Imóveis de Belo Horizonte, Ronald Amorim, é importante treinar toda a equipe e, por isso, 18 colaboradores da serventia realizaram o Treinamento de “Atendimento de Alta Performance”.

 

Próximo módulo

O próximo treinamento com a temática LGPD na Prática, será no dia 18/03, em Belo Horizonte.

Em breve, mais informações!