Clipping – Portal Patrocínio – 86 casais converteram suas uniões estáveis em casamentos em Patrocínio (MG)

Sem Título 1

O casamento comunitário também aconteceu em Serra do Salitre

PATROCÍNIO-MG – Para uns, a concretização de um sonho, para outros, uma formalização necessária para a garantia de direitos. Motivações diferentes e sentimentos de amor e companheirismo fizeram com que 86 casais se reunissem, no último dia 12 de dezembro, no Ginásio Poliesportivo do Catiguá Tênis Clube, em Patrocínio, para um grande casamento comunitário.

A cerimônia coletiva, iniciativa do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da comarca, teve direito a bênção ecumênica, troca de alianças, fotos e sorteio de brindes.

Conduzida pelo juiz diretor do foro e coordenador do Cejusc, Pedro Marcos Begatti, a festividade contou a animação da banda de música RA e com a presença de várias autoridades locais.

De acordo com o juiz Pedro Marcos Begatti, o casamento assegura direitos aos cônjuges

Para o coordenador do Cejusc, o casamento é importante para garantir a cidadania dos casais. “A formalização traz segurança jurídica, uma vez que a certidão afasta as burocracias e a necessidade da prova da união estável. Estamos garantindo aos cônjuges oportunidades de direitos no âmbito previdenciário, civil e assistencial, além de proporcionar mais estabilidade emocional a eles e a toda a família”, disse o magistrado.

Em Serra do Salitre, 38 casais participaram da cerimônia

Ainda segundo o juiz, a falta de recursos para custear as taxas cobradas pelos cartórios é apontada como o principal elemento impeditivo para a regularização da situação civil dos casais. Daí a grande adesão das pessoas buscando regularizar a convivência de fato.

Essa foi a segunda vez que o Cejusc da comarca promoveu o evento na comarca.

A primeira, há um ano, oficializou a união de 129 casais.

Em 24 de novembro deste ano, também foi realizado um casamento comunitário em Serra do Salitre, outro município da comarca, do qual participaram 38 casais.

Fonte: Portal Patrocínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

DrWriting.com: Leading essay writing service