Presidente do CNB/MG é designado para compor o Comitê Gestor da ICP-Brasil

Destaque

Decreto publicado no Diário Oficial da União, no dia 9 de julho de 2020, pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, comunicou mudanças na composição do Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil), do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) da Casa Civil.

Conforme o decreto, o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), Eduardo Calais, foi integrado ao Comitê Gestor como membro suplente; enquanto a presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF), Giselle Barros, tornou-se membro titular.

“Como admirador do trabalho da ICP-Brasil, é uma honra fazer parte deste comitê. A ICP representa um grande avanço para a atividade extrajudicial, estando à frente das políticas de certificação digital no Brasil. A expectativa é que possamos, cada vez mais, ampliar o uso da tecnologia e da certificação digital no trabalho dos cartórios, garantindo sempre a autenticidade e a segurança jurídica de todos os atos”, disse Calais.

Confira o decreto na íntegra.

Fonte: Assessoria de Imprensa CNB/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *