Presidente do ITI faz visita ao CNB/MG para debater temas de interesse da classe
O presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), Marcelo Amaro Buz, esteve na sede do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG) nesta terça-feira (19.11) para reunir-se com a presidência do Colégio e discutir temas relevantes ao Instituto e aos serviços notariais.
Participaram da reunião o presidente do CNB/MG, Eduardo Calais, o 2° vice-presidente do CNB/MG, Maurício Leonardo, o tabelião e membro do Conselho Fiscal do CNB/MG, Nilo de Carvalho Nogueira, e a titular substituta em Contagem (MG), Elaine Cardoso.
Dentre os assuntos em pauta, foram debatidos o avanço tecnológico e seus reflexos na atividade extrajudicial; os novos rumos e desafios dos serviços notariais e de registro; a implantação de serviços digitais; a plataforma e-notariado; e a parceria entre os cartórios e o Instituto.
O presidente do ITI destacou o papel do notariado na manutenção da democracia e falou sobre a importância dos avanços tecnológicos para a manutenção dos serviços extrajudiciais.
“O Brasil não seria um Estado Democrático se não tivesse uma instituição tão forte como são os notários, dando a legalidade e a presunção da validade jurídica em todo ato realizado no país. Por sua vez, a plataforma e-notariado veio para modernizar, afinal a tecnologia é implacável e a sociedade atual é digital. O e-notariado são os cartórios mostrando para a sociedade que estão prontos para acompanhar as evoluções tecnológicas e continuar prestando serviços de excelência”, disse Buz.
Fonte: Assessoria de Imprensa CNB/MG