Presidente e vice-presidente do CNB/MG recebem visita de representantes do Matopiba-MG

WhatsApp Image 2022 03 24 At 13.07.54

O presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais, Victor de Mello e Moraes, e o vice-presidente Eduardo Calais receberam nesta quinta-feira (24/03) a visita de desembargadores, juízes auxiliares e servidores das Corregedorias-Gerais de Justiça dos Estados do Matopiba-MG. O nome é formado pelas siglas dos estados Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais. 

Os representantes do Matopiba-MG aproveitaram a reunião do Fórum Fundiário dos Corregedores-Gerais da Justiça – Matopiba-MG, que acontece hoje e amanhã, na Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), para visitar as entidades de Minas Gerais.

Entre os assuntos tratados na visita, concurso público teve destaque. Os participantes comentaram a necessidade de haver mais. “A demanda extrajudicial é muito grande e o contingente de servidores não acompanham, principalmente em um estado como Minas Gerais, que possui um extenso território”, comentou Eduardo Calais. 

Na ocasião, Victor Moraes convidou a todos a participarem do Encontro Notarial Mineiro, nos dias 7 e 9 de abril em Tiradentes, e os presenteou com o guia  LGPD desenvolvido pelo Colégio a fim de contribuir com o aperfeiçoamento da classe e uniformização da prática dos atos notariais à Lei. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/MG