Memórias Notariais Mineiras: CNB/MG entrega placa da escritura do terreno da Arena MRV ao presidente do Atlético Mineiro

DSC01574 (1) (1)

Segundo Sérgio Coelho, presidente do Galo, placa e cópia serão enviadas para o Museu do Galo e também para a Arena MRV

O Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), deu início ao Projeto Memórias Notariais Mineiras com a escritura de compra e venda do terreno da recém-inaugurada Arena MRV, nova casa do Clube Atlético Mineiro, cuja aquisição foi realizada no dia 26 de julho de 2018. Para registrar mais um acontecimento histórico de Minas Gerais com um ato lavrado no 9º Ofício de Notas de Belo Horizonte, a entidade entregou nesta segunda-feira (04/09), a placa comemorativa com a escritura do terreno do estádio para o presidente do Galo, Sérgio Coelho, na sede do clube, em Belo Horizonte.

A entrega foi realizada pela substituta do Cartório do 2° Ofício de Notas de Santa Luzia e diretora do CNB/MG, Mônica Tófani Gonçalves Rodrigues Machado Werneck. “É uma honra para o CNB/MG entregar em suas mãos, presidente Sérgio, essa placa que agora faz parte da história de Minas, do esporte e, sobretudo, do Atlético Mineiro. Enquanto atleticana, me sinto ainda mais honrada e feliz de estar aqui representando colegas que notários e a tabeliã do 9º Ofício de Notas, Walquíria Rabelo, que lavrou a escritura”, comemorou Mônica Werneck.

Após leitura do ofício que acompanhava a placa, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, agradeceu ao CNB/MG pela iniciativa, que preserva a história do clube. “Registro o meu agradecimento pessoal e o agradecimento do Clube Atlético Mineiro. A escritura será enviada para o nosso Museu, que está em fase de construção, e a outra cópia encaminharemos para a Arena MRV”, afirmou.

É importante destacar que o Projeto Memórias Mineiras foi lançado no domingo (27/08), data do jogo de estreia da Arena MRV. Na partida, o Galo derrotou o Santos (SP) por 2×0, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 29.782 torcedores no estádio, a renda bruta para o Galo na estreia da nova casa foi de R$ 1.962.077,75. Somando as despesas envolvendo seguranças, equipe médica, limpeza, arbitragem, antidoping e impostos a renda líquida do jogo foi de exatamente R$ 965.710,60.

Conheça a história

A primeira edição do Projeto Memórias Notariais Mineiras, que tem como objetivo localizar, recuperar e registrar para a posteridade as escrituras históricas dos maiores patrimônios materiais e imateriais do Estado, que foram documentados ao longo da história nos livros dos Tabelionatos de Notas, atividade com mais de quatro séculos de existência no Brasil, trouxe a escritura de compra e venda do terreno da Arena MRV.

O ato foi lavrado no 9º Ofício de Notas de Belo Horizonte, no Livro n° 2372, às folhas n° 75, informando a venda do espaço por seus respectivos proprietários pelo valor de 8.538.396,78 (oito milhões, quinhentos e trinta e oito mil, trezentos e noventa e seis reais e setenta e oito centavos).

O terreno de cerca de 128 mil m² localizado no bairro Califórnia, região Noroeste da capital mineira, pertencia a nove pessoas de uma mesma família do município de Uberlândia, no triângulo mineiro. Ainda segundo a escritura, o terreno foi adquirido pela empresa MRV Prime LII Incorporações SPE LTDA, inscrita no CNPJ n° 25.090.380/0001-23, com sede em Belo Horizonte, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, n° 7.250, Bairro Califórnia, e que depois mudaria de nome para Arena MRV.

“Para regularizar as matrículas (160 lotes) do imóvel foram necessários vários procedimentos, entre eles inventários, procurações, averbações, certidões, recolhimentos, diligências, etc”, detalha a notária, que também é presidente do Sindicato dos Notários e Registradores de Minas Gerais (Sinoreg/MG) e diretora do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), Walquíria Rabelo.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/MG