Jornada Notarial da Família: CNB/MG realizou panfletaço na Praça da Savassi
Material foi distribuído à pedestres e motoristas que passaram pela região
A Praça da Savassi, um dos principais cartões postais de Belo Horizonte, foi o cenário para a ação da Jornada Notarial da Família, promovida pelo Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), na manhã de sábado (30/09). O evento dedicado ao assessoramento jurídico gratuito é uma iniciativa do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB/CF) e acontece simultaneamente em diversas seccionais e tabelionatos do país.
O CNB/MG dedicou a manhã ao panfletaço de um material didático e informativo sobre os serviços prestados nos tabelionatos mineiros à população, inclusive por meio digital, com uso da plataforma e-Notariado. Transeuntes que passaram pelo local e motoristas que pararam nos semáforos das imediações da Praça da Savassi receberam os panfletos.
População bem informada
O promotor de vendas Guilherme Carmona, passando pela Praça da Savassi, recebeu o folder sobre atos notariais e indagou sobre a atuação do CNB/MG. “Achei muito interessante essa ação, pois eu não fazia ideia do que era, mas vou levar o material e estudar mais sobre o assunto”, comentou.
Já o autônomo Jacinto Arruda da Silva, turistava pela capital belo-horizontina quando recebeu o material. “Não conheço os serviços notariais e ainda não havia escutado nada sobre o CNB/MG. Vou ler esse panfleto para identificar mais sobre o que ele fala e como funciona”, comentou o turista.
Importância da ação
De acordo com o presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Minas Gerais (CNB/MG), Victor de Mello e Moraes é preciso combater a desinformação sobre os cartórios e suas atribuições. “Uma grande parcela da população não sabe o que os cartórios fazem, não sabem qual atribuição procurar e desconhecem os atos notariais. Precisamos trabalhar nesse sentido como multiplicadores dessas informações de utilidade pública em benefício da população. E nossa ação na Jornada Notarial da Família tocou exatamente nesse ponto: distribuímos um material com informações importantes que vão servir de guia para os cidadãos que pegaram”, comemora Victor.
Em Minas Gerais, a Jornada Notarial da Família também foi realizada em mais 11 cartórios que também prepararam atividades para a data em prol da regularização e segurança jurídica das famílias.
Fonte: Assessoria de Comunicação CNB/MG